- Matteini.org

Ir para o conteúdo

Menu principal:

ÁRVORE DE ÁLBES..

Aqui estão publicadas as árvores genealógicas, até hoje reconstruídas, de alguns ramos da Casa Matteini. Alguns foram reconstruídos através de nossas pesquisas, outros foram enviados a nós por alguns usuários com o objetivo de publicá-los aqui em nosso site. Outros são o resultado de uma pesquisa privada de seu ramo. Todos, porém, relacionados com a Casa Matteini, e coletados aqui para formar uma única, grande....

ÁRVORE (genealógica) de ÁRVORES.



 
 


Árvore genealógica de Matteini di Rimini (IT)/ Venado Tuerto - Santa Fe (Argentina)
(Cortesia da família)


A comunidade de italianos na Argentina é a maior do mundo. Na Argentina há muitos descendentes de italianos que emigraram de toda a Itália desde o século XIX, uma emigração que continuou no século seguinte e continua até hoje.
Em Venado Tuerto, uma cidade da província de Santa Fé, Argentina, com mais de 80.000 habitantes, há uma família Matteini cujo ancestral, Tommaso Matteini, emigrou de Rimini junto com sua esposa Maria Guidi e seu filho Antonio de 13 anos.
De uma carta escrita pelo avô de Tomás, Ramon Matteini, filho de Antonio que chegou à Argentina com apenas 13 anos, ao pai de Tomás, Ruly, ficamos sabendo que logo após a chegada de Tommaso Matteini na Argentina, dois de seus irmãos, Santo e Adolfo, também emigraram e mais tarde se juntaram a sua irmã, Olga (?), que era casada com Giovanni Palmerini e tinha um filho.
Tomas nos forneceu tanto a carta em questão que seu avô Ramon escreveu quanto a árvore genealógica que ele foi capaz de reconstruir. A árvore genealógica pode ser vista aqui, enquanto a carta pode ser vista na página de "documentos".
Agradecemos sinceramente a Tomas e Ruly, que nos forneceram estas notícias pessoais sobre nossos nomes, dando-nos, entre outras coisas, a permissão para publicá-las em nosso site.
Uma saudação calorosa a toda a comunidade italiana/argentina.


A imagem acima é o brasão de armas da cidade de Venado Tuerto.


 
 

Aqui estão publicadas as árvores genealógicas, até hoje reconstruídas, de alguns ramos da Casa Matteini. Alguns foram reconstruídos através de nossas pesquisas, outros foram enviados a nós por alguns usuários com o objetivo de publicá-los aqui em nosso site. Outros são o resultado de uma pesquisa privada de seu ramo. Todos, entretanto, relacionados à Casa Matteini, e coletados aqui para formar uma única, grande....

ÁRVORE (genealógica) de ÁRVORES.





 
 


Árvore genealógica da família Matteini de Chiusa Sclafani
( Cortesia da família )


Chiusa Sclafani é uma cidade da província de Palermo, e tem cerca de 2700 habitantes. Aqui em Chiusa Sclafani existe um ramo da família Matteini, que encontra suas origens (do fundador) na Toscana, precisamente em Siena.
Gostaríamos de agradecer em particular a Salvatore, Giuseppina, Rosamaria, mas também a todos os outros membros da família por nos terem enviado sua árvore genealógica. Você pode vê-la clicando no seguinte link: árvore genealógica Chiusa Sclafani

A imagem aqui reproduzida é o brasão do município de Chiusa Sclafani, porque até agora ainda não conseguimos encontrar o brasão do ramo, mas estamos confiantes e talvez em breve possamos publicá-lo.


 
 


Árvore genealógica dos Matteini de Roma  
( Cortesia do proprietário )


Esta árvore é publicada em nosso site graças à concessão do proprietário, assim como autor da pesquisa da árvore genealógica aqui publicada. Este é um ramo da família que deixou uma marca indelével na história do Risorgimento em Roma, tanto que também foi dedicado a uma rua, a Via dei Matteini, de fato, graças apenas ao interesse do descendente da família em questão, Alexandre. A notícia deste ramo da família data de 1667, ano em que o fundador chegou a Roma, vindo de Pistoia, seguindo o Cardeal Giulio Rspigliosi, eleito Bispo de Roma (Papa), que escolheu para si o nome de Clemente IX. O brasão reproduzido aqui é retirado do site pessoal de Alessandro.

Se você teve a oportunidade de visitar a seção "Heráldica e Pesquisa", você não pode deixar de notar que a cidade de Pistoia aparece novamente como o local de origem de uma filial da Casa. Isto nos leva a pensar que, sim, Perugia parece ser o chefe das origens de nosso sobrenome com este "Aloisio di Matteino", Capitão da Fortuna (estamos no século XIII), e consequentemente de nossos ancestrais, mas não devemos esquecer que encontramos vestígios de Matteini, também no século XIII, em Lucca, a pouco mais de 40 km de Siena... Queremos deixar uma interpretação livre dos fatos, até não conseguirmos encontrar informações mais confiáveis e detalhadas sobre os mesmos.

Aqui abaixo você pode ver a árvore genealógica do ramo de Roma (assim como o site pessoal de Alessandro Matteini).



 
 


Árvore genealógica de Matteini di San Marino(IT)/Espirito Santo (BR)
( Nossa pesquisa a pedido )


Quando publicamos este site pela primeira vez na web, fomos contatados primeiro por Humberto Matteini, depois por seu tio Pedro Matteini, que nos disse que o bisavô de Humberto, Marino, tinha chegado ao Brasil aos 8 anos de idade com sua família da Itália, especificamente de San Marino, e nos perguntou se poderíamos recuperar os nomes de seus antepassados. O pedido no início parecia um pouco grande demais para nossas habilidades, estávamos no início de nossa experiência genealógica, mas não perdemos o ânimo, e fizemos uma viagem à terra dos ancestrais de Humberto: San Marino!
Através de pedidos escritos e autorizações conseguimos acessar os dados do arquivo histórico e encontramos o que estávamos procurando, de fato, muito mais do que esperávamos. Conseguimos encontrar os dados dos ancestrais de Humberto desde 1740, e esperamos poder voltar um pouco mais atrás. Aqui está o link para acessar a árvore genealógica da família San Marino/Holy Spirit.

Mais uma vez, é um dever, menos um prazer, agradecer Humberto e Pedro por nos permitir esta experiência de pesquisa de seus antepassados através da confiança depositada em nós por seu pedido.

A imagem que anexamos para esta árvore genealógica é o brasão de armas de San Marino, porque, como para Chiusa Sclafani, até hoje não conseguimos encontrar o brasão do ramo. Entretanto, temos outros dados de San Marino para colocar sob nossas lentes, por isso esperamos que um brasão do ramo também saia.

 
 


Árvore genealógica de Matteini di Montespertoli (FI)
( Nossa pesquisa privada )


Isto que publicamos nesta seção acreditamos que é, infelizmente e hoje, que escrevemos, a maior árvore genealógica que pudemos reconstruir. Dizemos infelizmente porque gostaríamos de poder ampliar também as outras árvores, para poder encontrar tantas informações, datas e assim por diante, para poder acrescentar outros nomes às outras árvores familiares. Mas nós não desesperamos. Esperamos num futuro próximo ter sucesso nesta intenção.

Como dissemos, esta é a árvore, até hoje, mais rica em dados, mas quando você visita o arquivo você vai notar que alguns descendentes param abruptamente no final de 1800, ou mesmo nós temos o nome, mas não há continuação da descida ( Ver Amaddio ). Esperamos preencher estas lacunas apenas através da publicação destas árvores familiares, na esperança de que algum visitante do site reconheça o nome de um bisavô, de um tio-avô, ou de um conhecido, e que ele nos ajude a continuar sua descida.

O brasão aqui publicado refere-se ao Município de Montespertoli, uma cidade com mais de 13000 habitantes, a cerca de 25 km de Florença. O ramo em questão se desenvolveu nesta comunidade. Aqui está o link para a árvore genealógica de Montespertoli (FI).


 
 
 
 
Web designer por Giacomo & Andrea Matteini
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal